Voltar de férias!


"E esse sentimento de verão? Quando eu penso que vou voltar de férias, já fico planejando como vai ser o meu próximo verão. Fico sonhando com o movimento da praia, com a brisa, o cheiro do mar e as cores que divertem a estação.Voltar de férias é lembrar dos finais de tarde deitada na rede, tomando aquele típico chimarrão. É lembrar de comer um milho com sal e manteiga sem culpa, sem frustração. É lembrar de fazer um passeio à noite, curtir uma balada, caminhar no calçadão.
Nossa, como é bom esse sentimento de veraneio! Como é agradável pisar na areia, molhar os pés na água salgada e sentir- se plena, realizada por um novo ano que começou.
Se a vida inicia nas férias? Isso não posso afirmar, mas quando viajo para o Litoral, às vezes não sinto vontade de voltar. Não importa se o céu está nublado ou estrelado, voltar de férias é lembrar daquele namorado jogando futebol sem camisa, enquanto eu penso nas “comprinhas” do camelô. Voltar de férias é recordar que eu me exibi um pouquinho de biquíni ou de maiô, aproveitando o clima, o sol, a praia, o calor!
E quando cair aquele temporal? Joga- se canastra com os seus vizinhos, amigos, ou simplesmente com o seu avô.
Agora, não sei se você, leitor, pensa como eu, mas não posso voltar de férias e esquecer do crepe “Romeu & Julieta”, do churros de doce de leite e do sorvete de abacaxi com menta. Ah, e aquele pastel quentinho de camarão ou siri, que encanta o paladar de senhores, senhoras, gurias e guris.
Voltar de férias tem um cheiro, um sabor tropical. Essa sensação pode começar no dia primeiro de janeiro, mas quase sempre termina ao findar o Carnaval. Voltar de férias é viajar de carro pela freeway e ter a certeza de que no ano que vem esses momentos acontecerão também."

Meu texto, no concurso cultural Voltar de férias é...Publicado em Zero Hora.

http://wp.clicrbs.com.br/editor/2012/03/02/conheca-a-nona-vencedora-do-concurso-voltar-de-ferias-e/


2 comentários:

  1. Obrigada pela visita. Amei o teu blog e já gostava há mais tempo dos teus escritos. Adoooro vc! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro você e também admiro os teus escritos!!! e estou com saudades, tu vistes só, estou conseguindo aprender a fazer um blog heeheh! bjao

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.