Eu acredito em contos de fadas -- disse o lobo




-- Eu acredito em contos de fadas. -- disse o lobo.
-- Você acredita? Qual seu ponto de vista? -- perguntou curiosa a Branca de Neve.
-- Acredito que esse tal de "felizes para sempre", não esteja tão fora de moda assim, depende de como você percebe a felicidade!
-- De como eu percebo a felicidade?
-- Calma, relaxa, oh Dona Princesa da Maçã, eu tentarei te explicar...
-- Parece que você já achou o seu famoso príncipe encantado, não é mesmo? Mas ele gosta de lavar, passar, cozinhar e fazer um jantar à luz de velas para você? Ele sabe trocar uma lâmpada? Gosta de ler, contar histórias, escrever uma poesia? Vocês costumam ter algum tipo de DR ( discutir a relação) durante o dia? Você, Branca, alguma vez já foi ao supermercado escolher maçãs para fazer uma torta para  o seu marido? Ele canta pra você? É criativo? Vocês riem juntos? Falam de séries, filmes, costumam ir ao cinema, fazer piqueniques? Ele sabe dizer bom dia pelo whatsapp? Ele te trata bem quando você está louca de TPM? E você, Branca, já aprendeu a jogar Play Station? Vocês se agradam um ao outro? E quando vem aquela turbulência da vida, cujo forte sopro derruba todas as "casinhas" dos três porquinhos, vocês tentam ao menos ter paciência para resolver juntos cada problema? 
-- Ufa, relacionamento é um dilema. -- bufou a Branca de Neve. 


-- Existem várias formas de amor e diversos tipos de relacionamentos! Caso, rolo, paquera, ficante, peguete, namoro,  namorico, romance de Cinderela, amor eterno da Saga Crepúsculo, casamento, aberto, fechado, colorido... Depende o caminho que faz a flecha do cupido!
-- O cupido?
-- Vocês costumam frequentar as reuniões de família? Como você se relaciona com a sua sogra, Branca?
-- O quê?
-- Sabia que eu e a minha esposa, Loba Má,  fomos no octogésimo aniversário da Vovozinha? A Chapeuzinho é uma grande amiga minha, comadre do lenhador. E você, Branca, tem uma vida social e familiar com o seu grande amor? Deixa o príncipe encantado de vez em quando tomar uma "cervejinha" com os seus amigos? E ele, sabe elogiar seu novo corte de cabelo, seu novo vestido comprado em liquidação? Programam as férias de inverno, ou as férias de verão? São companheiros? Soube cuidar dele quando ele caiu do cavalo branco e quebrou o joelho? Ele entende o quanto é importante para você ficar namorando com o espelho? Sabe que não é fácil ter uma vida de princesa? Trabalhar, estudar, cuidar da pele, pertencer à realeza? Ele valoriza a tua beleza? Ele repara no teu jeito de caminhar? Vocês conversam sobre cultura pop? E no baile, já te viu dançando Funk e Hip Hop? Ele não reclama quando você fica de blá, blá, blá com suas amigas? É compreensivo quando você está de dieta e não toma refrigerante, só suco natural? Esqueceu da data do teu aniversário, ou do teu presente de Natal? Costuma falar que você é uma mulher inteligente, culta, intelectual? 
-- Estou ficando tonta com tantas perguntas Seu Lobo Mau!
-- Pois é Branca, a vida é um verdadeiro conto de fadas, e o amor existe mesmo quando surgem as mais simples situações e as mais fortes intempéries. Às vezes, o mar pode estar calmo, às vezes, o mar pode estar agitado, mas se houver amor verdadeiro, ele sempre estará lá, ao seu lado, sendo um romântico príncipe encantado ou desencantado. É óbvio que existem problemas e dificuldades na vida cotidiana, mas depende muito como vocês encaram tudo isso juntos. Conseguem valorizar cada momento de alegria, de simplicidade, de uma troca de olhares com  cumplicidade? Sabem desfrutar de um simples momento de um apenas "estar junto" caminhando e olhando para o mar na beira de uma praia quase deserta? A vida é dinâmica e incerta. Não sabemos do amanhã, mas podemos escolher o que fazer com cada tipo de maçã! 
-- Relacionamento é um bicho tão complicado!
-- Nem tanto assim, saiba escolher quem merece estar ao seu lado do começo ao fim! Alguém que queira crescer contigo, que não aja como um bruxo malvado, que seja sincero, saiba fazer uma crítica construtiva, que enriqueça e melhore a sua vida. Alguém que te proporcione bem-estar, que te faça se apaixonar, sonhar, e goste de viajar e contar estrelas. Isso não é piegas! Corte, fuja um pouco da rotina e das regras! Não tem problema, Branca, o príncipe pode vir com alguns defeitos, porque não existe homem perfeito, mas existe aquele que te escolheu e que deseja viver com você "para todo o sempre" -- essa frase é da princesa Gisele, já assistiu Encantada? -- mesmo quando você estiver irritada, cansada e de mal humor. Mas ele sempre lembrará do perfume que você usou, e morrerá de saudades para te reencontrar ao fim do dia, e ainda te convidará para um happy hour. Eu sei, Branca, você não bebe, mas lá no boteco das fadas, eles servem coquetel de frutas vermelhas sem álcool e sem glúten! 
-- E você, acredita em contos de fadas?
-- Acredito, o príncipe não precisava ser tão encantado assim!








9 comentários:

  1. Adorei as metáforas, Elisa! A crônica está super leve! Já tive um bruxo-malvado que só me colocava pra baixo, não desejo isso pra ninguém! hehe. Que venha o príncipe não tão encantado assim (ou vários deles, pra gente escolher melhor). :)

    ResponderExcluir
  2. É uma forma muito interessante de falar sobe relacionamento, e com certeza o seu lobo está certo, não existe perfeição, mas as coisas podem dar ser se cada um fizer a sua parte ...
    Amei teu texto!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Que conto mais legal gostei bjus 😉

    ResponderExcluir
  4. Amei a Historia
    e as vezes é bom sonhar e acreditar em contos
    assim somos eternas crianças
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Parabéns!!
    O texto ficou maravilhoso :D
    Todos deveriam contos de fadas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei, muito bom o texto. Acho que em determinado momento da vida todas nós já sonhamos com um principe encantado e educado rs mas chega uma hora que percebemos que não existe ninguem perfeito.
    Eu tenho pouca paciencia para relacionamentos rsrs mas ainda acredito em metades da laranja rs

    ResponderExcluir
  7. Gente, fiquei encantada com a naturalidade da crônica! É bem verdade as perguntas do lobo! Relacionamento não é tão fácil assim, não vem pronto! É um castelinho que a cada dia vai sendo construido com um tijolinho aqui, a argamassa ali...Todos os pontos citados são muito relevante! Cada um fazendo a sua parte , com certeza serão felizes para sempre.Não é não ter problemas , mas sim superá-los juntos!

    ResponderExcluir
  8. Muito divertido, adorei, super legal, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem!
    Que divertido,texto perfeito.
    Adorei um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.